Início Clínica Convênios Informativo Áreas de Atuação Equipe Contato
Novidades
Botox Voltar

A Toxina Botulínica, popularmente conhecida como Botox, é amplamente usada em tratamentos estéticos que atenuam e retardam as linhas de expressão.

Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas), os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos. Para sulcos ao redor dos lábios conhecido como bigode chinês que se forma entre o nariz e o canto da boca o mais indicado é o preenchimento facial, pois é uma região de bastante movimento e traz resultados melhores.

A principal motivação para este tratamento estético é o incômodo gerado pelas rugas ao paciente e o botox costuma trazer resultados mais visíveis.

As rugas são causadas por diversos fatores: exposição solar inadequada, má alimentação e tabagismo são alguns deles, mas o fator imprescindível para seu aparecimento é a contração natural dos músculos do rosto, são as chamadas linhas de expressão. Muitas pessoas têm o hábito de franzir a testa ao se expressar, mas com o passar do tempo essa contração dos músculos da região gera vincos horizontais na pele. O mesmo acontece com as rugas ao redor dos olhos resultado da tensão gerada quando sorrimos ou forçamos a vista, por exemplo.

Desde de setembro de 2011, foi decretado pelo Conselho Federal de Odontologia, o uso da Toxina Botulínica ( TB ) para fins terapêuticos e estéticos aos Cirurgiões Dentistas.

Na Odontologia, a TB é utilizada principalmente nos tratamentos de bruxismo, cefaléias, sorriso gengival, sialorréia, disfunção têmporo mandibular, entre outros. .Uma avaliação profissional poderá lhe orientar a respeito do melhor tratamento indicado. Este é mais um serviço que estamos lhe oferecendo nas clínicas COE Saúde de Florianópolis e Tijucas!

     
Ultimas notícias
- Bipolaridade
- DEPRESSÃO
- TRANSTORNO ANSIOSO
- Invisalign
- Nutricionista
  
Todos os direitos reservados. 2011. Desenvolvido por Ydeal Tecnologia.